Vôlei de Alto Araguaia derrota Alto Garças em amistosos

Vôlei de Alto Araguaia derrota Alto Garças em amistosos
Alto Araguaia, MT - O município de Alto Araguaia recebeu na última sexta-feira (23), em Cuiabá, um caminhão 4x4 da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O veículo vai atuar na recuperação de estradas da zona rural melhorando acesso às propriedades rurais, garantindo o escoamento da produção agrícola e facilitando o transporte escolar. [caption id="attachment_27268" align="alignleft" width="220"]DSC06339 Veículo reforçará trabalho de recuperação de estradas em Alto Araguaia[/caption] Esse é o terceiro veículo que o município recebeu do PAC nestes 17 meses de administração. Anteriormente, já havia recebido uma retroescavadeira e uma motoniveladora. O secretário de Obras e Frota de Alto Araguaia, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, ressaltou que o caminhão chega em um momento importante e vai imediatamente atuar na recuperação de estradas na zona rural e de ruas não pavimentadas no perímetro urbano. “Temos que ressaltar o trabalho de gestão que vem sendo empreendido pelo prefeito Maia Neto desde o início de 2013. Já recebemos outras duas máquinas e agora mais esse caminhão que reforçará de sobremaneira a nossa atuação no que diz respeito a recuperação de estradas. Isso sem contar os investimentos em máquinas feitos com recursos próprios”, disse o secretário. Do início de 2013 até agora, a prefeitura de Alto Araguaia recuperou cerca de 522,5 km de MU (estradas vicinais na zona rural) dos 950 km existentes. Em parceria com o Governo do Estado foram recuperados cerca de 287 km de MT’s. E o trabalho continua. Atualmente equipes concentram ações na MT-299, que liga Alto Araguaia ao município de Itiquira. O prefeito Maia Neto (PR) destacou a importância do caminhão repassado pelo Governo Federal ao município. “Já compramos diversos veículos com recursos próprios, também através de emenda e gestão junto aos governos do Estado e Federal. Vamos continuar investimento na aquisição de mais veículos para melhorarmos cada vez mais a nossa capacidade de atendimento aos serviços de educação, saúde, infraestrutura, entre outros”, destacou. Mais veículos O republicado reforçou ainda que o município investirá mais recursos próprios na aquisição de veículos. Está prevista a compra de uma caminhonete para a Secretaria de Educação, uma pá-carregadeira e ainda mais uma van para atender pacientes que fazem hemodiálise em Rondonópolis. “Quem ganha é a população. São investimentos necessários que garantem a melhora do serviço público”, emendou. Dezenas de veículos Em 17 meses já foram adquiridos seis veículos gol, duas caminhonetes, duas saveiros, cinco motos, um veículo Uno repassado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) ao CRAS, uma UTI em parceria com América Latina Logística (ALL), um micro-ônibus e ainda uma ambulância. Ainda com contrapartida do município, foi adquirida uma retroescavadeira que contou com emenda de R$ 100 mil do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB). Alto Araguaia recebeu também uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um caminhão (emenda deputado federal Homero Pereira) e um micro-ônibus escolar do Governo Federal. Além disso, o município adquiriu e fez as adaptações necessárias para colocar em operação dois caminhões compactadores para coleta de lixo em Alto Araguaia.